sábado, 27 de abril de 2013

Grand Canyon: a linda (e menos conhecida) Borda Norte


Ainda estávamos hospedados em Kanab (Utah) quando fomos no dia seguinte visitar o Grand Canyon. Na verdade, no ano passado eu conheci o Grand Canyon, mas a borda Sul (South Rim) do Canyon. Dessa vez visitamos a borda Norte (North Rim).



O que ficou mais claro pra mim dessa diferença das bordas Sul e Norte foi que na parte Sul do Canyon é onde fica a parte famosa, que a gente conhece do Grand Canyon pelo seu aspecto árido, cheio de pedras e aquela visão infinita (e o que aparece em fotos quando se fala em Grand Canyon). 



Já dessa vez visitando a parte Norte, percebi que o Canyon possui uma vegetação fechada, parecendo uma floresta em algumas áreas, muito verde e não se vê tão longe os Canyons. Mas é igualmente lindo e é também mais friozinho nessa parte Norte do Canyon, justamente por ter maior área verde.


As médias de alturas do Canyon Sul são de 2.100 metros com temperaturas de 10 a 30 graus Celsius no verão e -7 a 10 graus no inverno. Já na parte Norte, a diferença chega a 300 metros a mais na altura do Canyon e 6 graus Celsius mais fresco que a temperatura do Canyon Sul.


O Canyon Sul é aberto durante o ano todo. O Canyon Norte é aberto de meados de Maio até meados de Outubro.


Na parte norte (North Rim) existe o Grand Canyon Lodge, que é um hotel e restaurante, e onde ficamos durante o dia, quando estávamos descansando das caminhadas ou almoçando.




Existem diversas trilhas na borda Norte, dentre as quais são a Widforss Trail, Arizona Trail, Ken Patrick Trail, Uncle Jim Trail, North Kaibab Trail, etc. Mas o que fiz foi andar por dentro da floresta do Canyon (saindo do Lodge, para o lado do Widforss Point, do lado direito do Canyon) e é uma caminhada sem fim! Lindos lugares, e muito fresquinho também, já que andamos por dentro da vegetação.


Um outro ponto bem famoso de observação é o Bright Angel Point. Esse ponto é bem pertinho do Lodge, pra quem não quer caminhar muito, mas tem vistas lindíssimas! 


3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...