segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Viajando para Chicago


Fui para os Estados Unidos em setembro do ano passado, e a minha cidade de chegada foi Chicago. O tour que eu fiz saiu de lá, e então fui dois dias antes para aproveitar e conhecer mais a cidade.


Pesquisei alguns sites e blogs antes de fazer a viagem, que foram muito úteis:


Consultei também o site Chicago Greeter, que faz alguns tours gratuitos pela cidade, mas que infelizmente não deu certo para mim. O Chicago Greeter é feito por voluntários da cidade de Chicago, e tem vários tipos de tours. Você agenda pelo site e eles respondem à sua solicitação dizendo se o tour será possível ou não. Acabei não fazendo, pois eu ficaria pouco tempo na cidade, e resolvi fazer o tour por "mim mesma"!


Chegando no aeroporto O'hare, peguei minhas malas e já tinha reservado uma van para me levar até o hotel pelo Airport Express (reservei aqui no Brasil mesmo, pelo site deles, pagando com cartão de crédito). Levei o papel da reserva impresso, entreguei no balcão da empresa (que fica na frente de onde se pega as malas na esteira) e logo fui esperar a van que me levaria até o hotel.

Lá fiquei hospedada no Best Western Grant Park Hotel, que é um hotel 3 estrelas, mas que tem ótima localização, fica na 1100 S. Michigan Avenue, a avenida principal de Chicago (paralela ao Lago Michigan e perto da "praça do feijão").

Como tinha chegado da viagem de manhã, e só poderia fazer o check-in no hotel às 16h, deixei minhas malas no hotel e saí para caminhar pela cidade. Fui em uma reta, andando e procurando o local de onde saem os barcos para o passeio pelo lago Michigan (que era um dos passeios que eu já tinha em mente para fazer).



Logo encontrei a ponte e olhei para baixo e lá estavam os barcos. Escolhi a Wendella Boats, que tinha um passeio que sairia daí 15 minutos. Escolhi o passeio das 13h da tarde "River and Lake" (rio e lago) e paguei 28,34 dólares (com a taxa). O passeio durou 1h30min e fomos direto para o lago Michigan, admirando o skyline (horizonte) de Chicago e enquanto isso a guia contava a história de Chicago (em inglês). Estava um dia ensolarado e quente, passamos em frente aos pontos turísticos de Chicago, o Navy Pier, e depois voltamos para o rio e passamos pelos prédios residenciais e comerciais do centro de Chicago. Realmente é um passeio que vale muito a pena, principalmente se for em um dia de sol!





Durante o passeio, a guia deu uma ótima dica, para quem quisesse ir ao prédio John Hancock (que tem uma das mais belas vistas de Chicago). Geralmente quem vai a esse prédio, paga para subir ao observatório. A dica dela foi para irmos ao bar que fica na parte mais alta do prédio (96º andar), o Signature Lounge. Para ir ao bar, você chega e diz que irá ao bar e o guarda deixa você entrar, pegue o elevador para o "Signature Lounge" (tem um botão com o nome do bar) e pronto. Chegando lá, aprecie a vista e com o dinheiro que você pagaria para ver a vista de Chicago no observatório, peça um drink e curta o seu momento! E foi isso que eu fiz! E outra dica da guia foi tirar fotos da vista de Chicago do banheiro feminino do bar. Realmente tem uma vista magnífica! Na parte de baixo do bar, tem um restaurante também com vistas maravilhosas de Chicago. Mas infelizmente não experimentei o restaurante.




Saindo do prédio "John Hancock", desci pela rua que é conhecida como a Magnificent Mile, que é a rua onde estão as lojas famosas. Continuando a descer, cheguei no Millenium Park, que é conhecido pelo palco de shows, pela obra que parece um feijão metalizado ("The Bean") e também pelas "caras" que jorram água no verão e a criançada fica ali se divertindo (no outro post de Chicago falarei mais sobre esses lugares).

E depois de um dia de andança, voltei para o hotel para descansar da viagem, pois no dia seguinte teria mais Chicago para conhecer!

2 comentários:

  1. Sem duvida Chicago e uma das cidades mais bonitas nos Estados Unidos. Eu realmente amei conhecer Chicago enquanto realizava meu intercambio na escola BIR Training Center. Aproveitei todos os passeios oferecidos por eles para explorar a cidade.... Amei D+ Chicago :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chicago me surpreendeu por misturar tão bem o moderno com a natureza!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...