sábado, 26 de janeiro de 2013

Programa de domingo em Ribeirão Preto

Se você mora em Ribeirão ou está de passagem pela cidade em um domingo, e não tem idéia de onde ir, esse post tem a sugestão para passar um dia diferente.




Comece o domingo indo para o Campus da USP, que é um complexo situado na área da antiga fazenda Monte Alegre, que hoje é formado pelas faculdades de Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Filosofia, Biologia, Psicologia, Química e de Medicina, que se destacam mundialmente pelas pesquisas.


O Campus acomoda também o Hospital das Clínicas, um dos centros de pesquisa mais avançados da América Latina. Um Hemocentro, um lago, conjunto de residências para professores, alojamento para estudantes, agência bancária, pista de atletismo, biblioteca, assessoria cultural, restaurantes, ginásio de esportes, piscina olímpica, agência de correio, editora e parque botânico integram o Campus, além da preservação da colônia de imigrantes italianos do início do século, que integrava a fazenda.


Conheça o local onde foi uma fazenda de café, com a casa sede, as árvores centenárias, o lago, e onde hoje existe o museu do café.


Museu do Café

Construído no início da década de 50, o Museu do Café é conhecido por guardar a mais importante coleção de peças do Estado de São Paulo sobre a História do Café. Seu acervo é formado por grandes esculturas, carros de boi, troles, máquinas de beneficiar café, além de fotos do período áureo do café na região de Ribeirão Preto.

E ali ao lado do Museu do Café, todos os domingos acontece o PROJETO CAFÉ DA MANHàque é realizado pela Secretaria da Cultura aos domingos, das 10 horas ao meio dia, na área dos museus Histórico e do Café, com atividades artísticas e de lazer ao som de um grupo que toca o mais tradicional Chorinho. Lá várias pessoas se reúnem, seja para ouvir uma boa música ou para dançar como nos velhos tempos.


Terminado o Chorinho, que tal seguir para o Novo Mercadão da Cidade? Um lugar gostoso para almoçar, tomar um choppinho, e ouvir uma música (às vezes tem música ao vivo).

E no fim da tarde, que tal sair para uma caminhada em um dos parques da cidade? O Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali e o Parque Municipal Dr. Luiz Carlos Raya são ótimas opções.

Campus da USP
Av. do Café, s/nº
Campus da USP
Ribeirão Preto - SP

Novo Mercadão da Cidade
Av. Lygia Latuf Salomão, 605
Nova Aliança
Ribeirão Preto - SP

Parque Municipal “Dr. Luis Carlos Raya”
Localização: Rua Severino Amaro dos Santos entre as ruas Benjamin Staufer e Wladimir Ferreira, no Jardim Botânico.

Parque Prefeito Luiz Roberto Jábali
Av. Costábile Romano (perto do viaduto)



2 comentários:

  1. Fiz esse roteiro com a autora e posso atestar o quanto ele é maravilhoso. ..do início ao fim...do dia.... e do passeio. Nota 10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Sua companhia foi essencial para o dia ser mais feliz!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...