segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sede do Facebook, Santa Barbara e as Missões

Saímos de San Francisco e fomos em direção a Santa Bárbara, passando por Palo Alto. A nossa guia fez uma pequena surpresa e passamos em frente à sede do Facebook! Deu apenas para tirar uma foto e seguir a viagem.



Chegamos em Santa Bárbara por volta das 15h30 da tarde. Paramos no "calçadão" (Stearns Wharf) da praia para andarmos um pouco e conhecermos o lugar.




Santa Bárbara é conhecida como a Riviera Americana e fica a 145km de Los Angeles.



Atualmente é mais famosa por ser a cidade natal de Katy Perry (cantora americana). A cidade é também berço das missões espanholas, fundada em 1786. Os espanhóis foram enviados tanto para fortalecer a região contra a expansão por outras potências (como a Inglaterra e a Rússia) e para converter os nativos ao cristianismo. Muitos dos espanhóis trouxeram suas famílias com eles, e formaram o núcleo da pequena cidade. Também é a casa de muitos surfistas famosos como Kelly Slater, Tom Curren, Jack Johnson, etc.


E assim ficamos por lá algumas horas, passeando, um tempo muito agradável com sol e bastante vento. O Stearns Whart tem vários lugares interessantes: restaurantes, lojas e mirante.



Saindo da praia, fomos conhecer a primeira Missão espanhola, lugar onde fica a igreja e a residência dos padres. Um lugar lindo, transmite uma paz!





De lá fomos para o hotel (Best Western Carpinteria Inn), que foi uma boa surpresa, um hotel agradável, limpo e com o quarto bem grande! Apesar de ter só 2 andares, tinha elevador, o que foi ótimo por causa da mala!




À noite fomos jantar no Santa Barbara Brewing Company, que era tipo um Fifties ou Friday's, com pratos basicamente de sanduíches e lanches.




A essa altura da viagem, eu já estava começando a ficar gripada, com tosse e bem cansada! Então evitei a balada e fiquei batendo um papo com minhas amigas alemãs!




O dia seguinte seria o último dia da excursão, voltando a Los Angeles. Eu já estava com saudades de casa, mas também triste pois a viagem estava chegando ao fim..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...