sábado, 7 de abril de 2012

Napa Valley e seus encantos

Depois de um dia cheio em San Francisco, no dia seguinte fui conhecer o Napa Valley, que é o vale dos vinhos na Califórnia. Antes de fazer essa viagem, eu já tinha decidido visitar o Napa Valley de qualquer jeito, então esse foi um dia que eu estava esperando ansiosamente!!



A excursão que eu estava (Contiki) ofereceu a possibilidade de fazer o passeio em Napa, e eu na hora não titubeei. Mas o engraçado foi que a maioria das pessoas do grupo não se interessou pelo passeio: só fomos eu, a guia turística da Contiki e mais uma menina da excursão.


E eu adorei o passeio, realmente valeu muito a pena, foi um dia muito diferente e com uma energia especial! O Napa Valley entrou na rota dos vinhos em meados dos anos 70 (a história de Napa é bem contada nesse filme!).

O ônibus da excursão dos vinhos nos pegou no nosso hotel, e depois pegou várias pessoas ao longo do caminho em outros hotéis e então paramos na praça Ghirardelli (aquela do bondinho). De lá seguimos para Napa Valley. O dia estava lindo, ensolarado!


A primeira vinícola onde paramos foi a Madonna Estate (não é da cantora Madonna!) e provamos vários tipos de vinhos de uvas diferentes, conhecemos o processo de elaboração do vinho e seu armazenamento.



Em seguida, fomos à Sutter Home Winery, que foi a que tiramos várias fotos legais na parte do fundo, que tem um lindo jardim! Não fizemos foto de look do dia, mas fizemos algumas jump-photos que me fazem rir quando relembro!!







Terminada a visita à Sutter Home, já era hora do almoço, e fomos para a parte dos restaurantes em Napa. É um lugar super lindo, cheio de restaurantes, cafés... Escolhemos o Hurley's Restaurant. Escolha ótima, com bom vinho e o almoço também uma delícia. E o preço também bem acessível!







Saímos do restaurante e já fomos para o ônibus conhecer a terceira vinícola do dia: Sebastiani. Um lugar muito bonito também, que tem um dos maiores barris de vinho de madeira vermelha (redwood) do mundo (o outro está em Heidelberg, na Alemanha). Novamente experimentamos alguns vinhos e fomos levados para conhecer o lugar e o processo de fabricação do vinho.








Eu nunca me enjôo desses passeios!! Adoro!!

E chegou a hora de voltar para San Francisco, pegamos algum trânsito na volta. Mas deu tudo certo.



À noite fomos no restaurante Sausage Factory e depois esticamos para uma boate lá no mesmo bairro (Castro), San Francisco Badlands Video Dance Club, para finalizar a noite com muita música!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...