domingo, 24 de abril de 2011

As praias e o centro de Morro de São Paulo

Morro de São Paulo é formado por uma vila (o centro da cidade) e as 5 praias. Lá tudo é feito à pé e tem muitos morros para subir e descer. Portanto, se você é mulher, esqueça os saltos, sapatos difíceis de caminhar (pois as ruas em sua maior parte são de areia). Lá usei somente chinelos e sandálias baixas.

No mapa está a localização das praias em Morro



Quando você chega no cais, em seguida sobe uma ladeira, e depois você já entra na vila de Morro. Lá existem grande quantidade de restaurantes, agências de turismo, pousadas e os monumentos históricos. Descendo mais um pouco nessa vila, você pode ir na primeira praia, que é principalmente usada para esportes náuticos e também é ali que chega a tiroleza do alto do morro.


Chegando no centro









A primeira praia (nesse dia estava um pouco nublado)

Em seguida você avista a segunda praia, que tem muitos restaurantes, pousadas (e que foi onde eu fiquei), onde também os moradores jogam futebol de areia, futevôlei, é sempre bastante movimentada, inclusive à noite. A praia também é otima para nadar.

Chegando na segunda praia

Fim de tarde e o farol lá no alto

Pousadas

A praia linda!

O calçadão de madeira

Nascer do sol na segunda praia, inesquecível!!!

Caminhando em frente, você verá a terceira praia, que também tem muitas pousadas e também geralmente é ali de onde geralmente saem os passeios (para Boipeba, Gamboa...).

Parece o paraíso!!





Hotel Villa dos Currais, lindo!!

Vista da terceira praia



Em seguida vem a quarta praia, que é linda, com algumas pousadas e hotéis e você pode caminhar muito que a praia parece que não chega ao fim! Fui até a quarta praia e não conheci a quinta praia (vai ficar para a próxima vez!). A quarta praia é maravilhosa, água quentinha (pelo menos em abril estava!), mar transparente, um paraíso!!!




Aqui você também encontra a descrição de todas as praias e também de outras lá por perto (Gamboa, Boipeba, Ponta da Pedra e Praia do Forte). Morro tem tantas praias lindas que você terá muito a conhecer, se quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...