domingo, 27 de fevereiro de 2011

Filme: O Discurso do Rei

Esse filme, também indicado ao Oscar 2011 (que acontece hoje!), conta a história real do pai da rainha Elizabeth, que era gago e a sua busca de superação a essa limitação e ao mesmo tempo se tornar o rei da Inglaterra.

Colin Firth representando o pai da atual rainha


Sinopse:
Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realeza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce).


Geoffrey Rush interpreta o ótimo Lionel Logue

Apesar de ter escutado e lido que "O Discurso do Rei" está altamente cotado para levar o Oscar de melhor filme e outras indicações, ainda prefiro "Cisne Negro"!

A família real

Mas, vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões!!

Imagens: reprodução

2 comentários:

  1. Oi Mariana, tudo bem? Fiz um post sobre seu blog e gostaria que desse uma passadinha no meu pra ver... Espero que goste!
    Bjos mil

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Dulce, fiquei muito lisonjeada com o post!! Adorei! Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...