sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Lisboa: Pastéis de Belém e Mosteiro dos Jerónimos

Esses dois lugares você precisa conhecer se for a Lisboa, pois valem muito a pena! Os Pastéis de Belém não preciso nem dizer porquê, né?

  



Esses pastéis de nata são maravilhosos, e você pode levar para comer depois, eles embalam, e eu bobinha não levei!! Mas ainda bem que tenho a lembrança do sabor...

Pastéis desde 1837!
O bom que ali do lado dos Pastéis de Belém está o Mosteiro dos Jerónimos, que é uma construção magnífica, construída ao lado do rio Tejo, e que teve início em 1501 e foi concluída quase 1 século depois!



Foi declarado Monumento Nacional em 1907 e é "Patrimônio Cultural de toda a Humanidade” (UNESCO) desde 1984.

O Mosteiro tem elementos góticos e renascentistas, com uma riqueza de detalhes nas suas paredes que é de impressionar!




 

Por ali passavam marinheiros que eram assistidos pelos monges da Ordem de Cristo. Os monges também rezavam pela alma do rei e davam apoio espiritual aos que partiam para a descoberta de novas terras. 


Pastéis de Belém
Rua Belém 84-92, 1300-085 Lisboa, Portugal

Mosteiro dos Jerônimos
Praça do Império 1400-206 Lisboa, Portugal

2 comentários:

  1. Muitos turistas, principalmente os que tem os horários mais apertados acabam por desistir de provar os pasteis de belém por causa da fila enorme à porta, que cresce a olhos visto . Mas essa fila é para quem quer levar e não comer dentro do edificio. O truque é comer mesmo lá dentro, porque têm muitas salas, com muito espaço para todos! onde serão com certeza atendidos mais rapidamente, conhecem o belo edificio, e também pode pedir ao empregado a quantidade de pasteis que quiser para levar para casa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como uma Portuguesa original para nos dar essas dicas! Muito obrigada Tânia!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...