quinta-feira, 29 de abril de 2010

Viajando pelo mundo afora...com a Contiki!


Em 2000 eu queria viajar para o exterior, mas não tinha companhia. Também não queria me aventurar sozinha. Pesquisei, pesquisei e a melhor opção que encontrei foi fazer uma viagem com a Contiki. O que é isso?




Contiki é uma empresa fundada por um neo-zelandêz em 1962 em Londres e hoje ela faz parte do "The leading Travel Companies". O público da empresa são pessoas de 18 a 35 anos, que querem viajar, conhecer lugares turísticos, ter tempo livre para fazer o que quiser, conhecer pessoas de sua faixa etária, socializar e se aventurar nos diversos passeios que eles incluem em cada roteiro.


O passeio que fiz na época foi o European Vista (que acho que hoje não existe mais, mas existem outros similares) que foi uma visita a 11 países por 23 dias. Claro que foi corrido, mas não me arrependo em nenhum momento de ter feito o passeio com eles. Estar viajando sozinha porém com um grupo me deu segurança. Dividi o quarto com uma americana (e dei sorte, pois ela era super gente boa), mas se você quiser pode pegar o quarto individual também (encarece um poquinho). Outro aspecto interessante é que você conhece diversas pessoas, de todas as partes do mundo: australianos, neo-zelandezes, americanos, mexicanos, koreanos, canadenses, etc... O público que vai pela Contiki são grupos de amigos(as), casais (namorados ou casados), pessoas que vão sozinhas, ou seja, você vai acabar encontrando o seu grupo.



A intenção da Contiki é que você se divirta enquanto você viaja, então eles programam passeios, baladas, barzinhos, restaurantes, etc. e você também pode escolher se quer ir ou não. Alguns passeios já estão inclusos no pacote, outros você paga à parte.

Outro fato interessante é que o idioma utilizado na excursão é o inglês, então se você está aprendendo ou mesmo já fala inglês, é uma ótima chance para treinar!


A viagem é feita em um ônibus confortável, com motorista (lógico!) e um(a) guia que fica o tempo todo com o grupo, inclusive nas saídas à noite. Os hotéis são de 3 estrelas para cima, mas também tem a viagem "low budget", que você paga menos, mas também os hotéis devem ser de 3 estrelas para baixo!


As amizades que você faz na viagem podem permanecer por muitos anos ou mesmo para sempre, e no meu caso, até hoje mantenho contato com várias pessoas que viajaram comigo. E olha que já se passaram 10 anos!


Aqui no Brasil existem vários agentes que vendem os pacotes da Contiki, e a STB também. E no próprio site da empresa vendem as viagens e tem comunidades para troca de informações, fotos, dicas, fóruns.

A única desvantagem é que a faixa etária para viajar termina nos 35 anos, uma pena! 


A Contiki tem roteiros para Europa, Nova Zelândia, Austrália, América do Norte e Ásia.


Se eu faria um Contiki novamente? Com certeza!





Fotos: site Contiki

6 comentários:

  1. Oi linda, adorei!
    voce precisa fazer outro deste, agora com a experiencia toda vai ser bem melhor , beijos
    mamy

    ResponderExcluir
  2. É verdade, mamy, já estou pensando em qual roteiro fazer! Beijos

    ResponderExcluir

  3. Olá. Gostaria de te perguntar uma coisa, eu estou pretendo fazer o contiki em londres e paris, no entanto nao falo muito bem ingles.. desenrolo, mas nao sou fluente.. voce acha que da pra enfrentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu fui da primeira vez em um Contiki, não falava bem. Levei um dicionário e fui me virando com ele ...rs :) Mas no final deu tudo certo pra mim!

      Excluir
  4. Olá Mariana
    Meu filho tem 20 anos e vai fazer contiki horizon estou preocupada é a primeira vez q viaja sozinho, fala inglês e frannces o q acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Todos os Contikis que fiz foram maravilhosos, recomendo muito...

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...