quinta-feira, 6 de julho de 2017

Um dia em Aparecida

Quando estávamos em Campos do Jordão, reservamos um dia para visitar Aparecida. Fica a 1h30 de carro de Campos, relativamente perto! Fomos pela manhã e passamos o dia por lá.

Aparecida fica a 170 km da capital São Paulo, no Vale do Paraíba Paulista. A cidade é praticamente 100% relacionada ao Santuário de Aparecida. Tudo começou em 1717, quando pescadores encontraram uma imagem de Nossa Senhora às margens do Rio Paraíba do Sul. Vários milagres foram atribuídos à Nossa Senhora, e em 1745 foi construída uma capela, e ao redor dela a cidade se desenvolveu.




Depois a Capela deu lugar à antiga Basílica, que foi inaugurada em 1888 e posteriormente foi substituída pela nova Basílica, que hoje faz parte de um complexo e o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina.


A imagem da Nossa Senhora que foi encontrada às margens do rio, fica exposta no interior da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.


Em 1904, a imagem encontrada foi coroada pelo então Papa Pio X com o nome de "Nossa Senhora da Conceição Aparecida".


A Basílica é enorme e em muitos momentos me lembrou a grandiosidade do Vaticano. 


Tem vários locais para serem visitados no Santuário, que é enorme! A Sala das Velas, para fazer as orações e intenções..




Tem uma praça de alimentação bem grande, aliás, duas praças, com muitos lugares e opções de comida.



Fomos no Museu do Santuário e na sala com a vista panorâmica.


Andamos na Passarela da Fé até chegar na antiga Basílica. É uma caminhada agradável, e não muito longa. A passarela une a Basílica antiga com o Santuário. A vista é muito bonita!


A Basílica antiga e meu amor..


No subsolo do Santuário, estão a Sala das Promessas (impressionante! vários objetos e relatos de pessoas que receberam a cura ou algum milagre de Nossa Senhora e voltaram para agradecer e pagar promessa - na foto abaixo), a padaria (tem o pão feito lá mesmo e o café abençoado) e a lojinha, que é enorme e com várias lembranças legais para levar para os familiares e amigos.


Ficamos até por volta de 17h30 e voltamos para Campos do Jordão, para chegar antes do anoitecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...