segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Em Montevidéu: passeio no ônibus turístico e o Estádio Centenário

No dia seguinte, pegamos o "bus turístico" da cidade. Tinha um ponto dele (esse totem rosa abaixo) bem próximo do nosso hotel (era só virar a esquina e andar uns 200 metros). Compramos os tickets em uma loja de câmbio que tem em vários lugares da cidade (Abitab).





O ônibus passa de hora em hora e tem 9 paradas, onde se pode descer e passear e depois de uma hora pegar o próximo. Tem o ticket de 24 horas e o de 48 horas, que começa a contar a partir da hora que o utilizar.


Nós gostamos bastante, pois foi uma maneira de conhecer a cidade em um primeiro momento e depois explorar os lugares que mais gostamos. O ônibus tem áudio e fones de ouvido para que você possa conhecer um pouco da história de cada lugar.



E foi um lindo passeio, apesar do frio e do vento que era muito forte! Curtimos muito cada momento!


Descemos na cidade velha (Ciudad Vieja) que é onde fica o centro antigo e o mercadão de Montevidéu, bom para quem aprecia o churrasco uruguaio e também para quem gosta de artesanato, pois tem uma mini-feira bem em frente ao mercado.




A nossa outra parada foi no bairro Prado, que tinha a escultura a La Diligencia, do artista José Belloni. Depois andamos pelo bairro, mas o que encontramos foram residências, uma escola, e mercearias. E também um clube de tênis.



Pegamos o bus e descemos novamente, dessa vez no Estádio Centenário. Meu marido ama futebol, então essa visita não poderia faltar!


O Estádio Centenário foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930 e até hoje é palco de muitos clássicos.




Dentro do Estádio tem o Museu do Futebol, que para os amantes desse esporte, é um paraíso! Foi inaugurado em 1975 e para entrar tem que pagar ingresso. 



Vale a pena conhecer se você gosta de futebol (ou quem esteja viajando com você!), o Museu fica no térreo e no primeiro andar, então prepare-se pois tem muita coisa para ver!


Estádio Centenário
Entre Inglaterra e Mejico 3302Montevidéu 11604Uruguai

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...