quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Primeiro dia em Lisboa: tour gratuito com a Sandemans e Hotel NH Lisboa Campo Grande

Deixamos Roma e continuamos a viagem para Lisboa. Essa é a segunda vez que visito a cidade, a primeira foi em 2005 quando viajei com uma amiga. Dessa vez fui com meus pais, que não conheciam Portugal.

Fizemos uma excursão com a Abreu Turismo: O melhor de Portugal com Santiago de Compostela. A excursão iniciou e terminou em Lisboa.

Chegamos bem cedo na cidade e não pudemos fazer o check-in no hotel, então fomos andar e aproveitar o dia! No primeiro dia não havia nada programado pela excursão, era um dia livre.



Passamos pela Praça de Touros, que fica no Bairro de Campo Pequeno. Essa Praça foi construída em 1892 e é utilizada para corrida de touros e também shows de música.


Embaixo dessa Praça tem uma galeria comercial, tipo um mini-shopping. Foi lá que almoçamos no primeiro dia, tem uma praça de alimentação com várias opções.


Nesse dia eu tinha marcado para fazermos uma excursão com a Sandemans. O tour é gratuito (ao final você pode dar uma contribuição para o guia, se quiser), e você deve se inscrever antes pela internet. Eu já havia feito dois tours com eles (em Berlim e em Hamburgo, na Alemanha) e havia gostado muito.


E esse não foi diferente, excelente e com muitas informações interessantes sobre a cidade, que eu já não me recordava mais das aulas de história no colégio!


Tinha a opção de fazer o tour em espanhol ou em inglês, então acabamos optando por espanhol. O ponto de encontro para o tour foi na Praça Luis de Camões, bem em frente à estátua. Na foto abaixo, um dos guias da Sandemans está de sombrinha vermelha (estava começando a chover).


E assim fomos andando por Lisboa, mas antes com uma detalhada explicação sobre a cidade e sua origem, ali mesmo na Praça. Sorte a nossa que a chuva não continuou e assim pudemos caminhar tranquilamente pela cidade.


Passamos na Igreja de São Roque, que é uma igreja católica, e foi iniciada a sua construção em 1553, pela Companhia de Jesus (dos Jesuítas). Foi um dos poucos prédios a resistir ao terremoto de 1755.


A fachada é um tanto básica em comparação com seu interior, ricamente decorado em ouro. Dizem que o ouro veio do Brasil, mais precisamente das Minas Gerais!



Uma outra igreja muito interessante por onde passamos foi a Igreja de São Domingos, essa é mais antiga, foi iniciada sua construção em 1241. Fica localizada na parte baixa da cidade, próxima à Praça do Rossio. A Igreja também sofreu com o terremoto de 1755. 



Mas um outro acidente em agosto de 1959 deixou marcas que podem ser vistas por dentro da Igreja: um incêndio destruiu toda a sua parte interna.


As colunas ficaram deformadas e várias obras de arte se perderam. Dizem que foi nessa Igreja que se casaram Carlota Joaquina e Dom João VI. (Se eu estiver errada, alguém me corrija!).


A excursão da Sandemans passou pelo bairro alto e depois descemos e fomos em direção à grande Praça do Comércio. Passamos pelo Elevador de Santa Justa, mas não subimos.


Chegamos na Praça do Comércio, que estava bastante movimentada por causa da final da Champions League em Lisboa, que seria no dia seguinte. Eu tinha visto um cartaz já na Itália sobre essa final. Lá na Praça tinham telões, barracas e muitos torcedores dos dois times, o Real Madrid e o Atlético de Madrid, ambos da Espanha.





E chegando ao final do dia, voltamos para o hotel. Ficamos no NH Lisboa Campo Grande. O hotel é muito bom, fica próximo de uma estação de metrô e também tem um supermercado do outro lado da rua. Quando ficamos lá havia alguns andares renovados e outros ainda antigos. Não sei como está o andamento da reforma agora, mas os quartos reformados ficaram ótimos! E tem wifi gratuita!





Igreja de São Roque
Largo Trindade Coelho | Bairro Alto, 1200LisboaPortugal (Encarnação)

Igreja de São Domingos
Rua Dom Antao de AlmadaLisboaPortugal

Praca Do Comercio | BaixaLisboa 1200Portugal

NH Lisboa Campo Grande
Campo Grande, 7 | EntrecamposLisboa 1700-087Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...