terça-feira, 17 de setembro de 2013

New York: City tour, Charging Bull, Staten Island Ferry, Estátua da Liberdade, Memorial WTC e Café Wha?

No dia seguinte em New York, fizemos o city tour que ganhamos com a excursão, mas foi a maior furada, pois o guia não estava muito disposto a fazer o city tour, de má vontade e nós acabamos deixando o city tour antes que terminasse.





Com o city tour, passamos em frente ao prédio (Edifício Dakota) onde morou John Lennon e foi assassinado e onde hoje ainda mora Yoko Ono, sua ex-esposa. 


O prédio fica em frente ao Central Park e ali há um pedacinho em homenagem ao músico, que é chamado de Strawberry Fields Forever, onde está escrito Imagine no chão (em referência à musica de Lennon) e onde fãs depositam flores e alguns o homenageiam cantando por ali.


Depois passamos no Harlem (um bairro antigo e famoso de NY) e em frente a alguns pontos turísticos, mas começou a ficar muito monótono o city tour, então, quando estávamos em frente ao Flatiron Building e ao Restaurante Eataly, e já era hora do almoço, resolvemos largar o city tour e continuarmos sozinhos.

Aproveitamos e almoçamos novamente no Eataly, como sempre maravilhoso!


De lá seguimos o passeio para o ver o touro de Wall Street, que é chamado de Charging Bull, e como era de se esperar, tinha uma fila enorme para tirar foto com o touro, e então tiramos fotos de longe e logo fomos embora!


Já estávamos perto (500 metros) do Staten Island Ferry, que é uma balsa que vai para a Ilha Staten e que é de graça, e passa em frente (um pouco longe, vai) da Estátua da Liberdade. Não dizem que de graça até injeção na testa? Então lá fomos nós.


O Staten Island Ferry fica ao lado do Battery Park e opera transportando pessoas gratuitamente entre Manhattan e Staten Island.


A viagem dura cerca de 25 minutos e a volta também é gratuita. Você vai até Staten Island Ferry, fica esperando abrir os portões para entrar na balsa, junto com dezenas de pessoas. Daí quando se chega do outro lado, você terá que descer da balsa e voltar para os portões para pegar a balsa de volta.

Aqui tem os horários que a Balsa sai de Staten Island e de Manhattan.


E a pergunta que fica: Dá pra ver a Estátuta da Liberdade? Dá pra ver, mas de longe. Se você quiser ver a Estátua da Liberdade de perto, você pode pegar o tour que vai direto na Ilha da Estátua ou então pegar um daqueles tours em barcos menores que passam bem ao lado da Estátua, mas que não descem na Ilha da Estátua (Liberty Island).


Na minha opinião, eu gostei de ter pego o Ferry (gratuito), é uma balsa grande, com vários lugares para sentar, você vê a Estátua na ida e na volta e tem uma linda visão do skyline de Manhattan. Ainda tem lanchonete lá dentro, você pode comprar pipoca, refrigerantes, etc.


Voltamos a Manhattan e fomos até o Memorial do World Trade Center (onde houve o atentado de 11/09/2001 das torres gêmeas). Fica a 1,5 km a pé do Staten Island Ferry, dá pra ir andando, de metrô ou táxi. Cheguei até lá, mas não entrei! rs... Mas minha amiga entrou e disse que a homenagem aos que ali morreram naquele ataque ficou muito bonita.



Já estão construindo uma torre e mais outras duas serão construídas ali futuramente.


À noite, encontrei novamente minha ex-professora da Universidade, Patrícia (nossa guia!), que nos levou ao Cafe Wha?, um bar que fica em Greenwich Village, e assim nós iríamos em pelo menos em uma balada em NY!




E ela não errou de escolha, o bar é superanimado. Fica no subsolo de um predinho e a banda que tocava lá era muito boa, dançamos a noite toda, nos divertimos muito até de madrugada! E ainda comemoramos o aniversário da Sônia! :)


2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...