segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Filme: Um ato de liberdade

Assisti a esse lindo filme no final de semana passado e fiquei mais uma vez surpresa com a capacidade humana de superação em situações difíceis e adversas. É basicamente a história desse filme, baseado na história real de três irmãos que fugiram da perseguição nazista se escondendo em uma floresta e que conseguiram ajudar milhares de pessoas, deixando sua marca e legado na história mundial.








"Um ato de liberdade" (Defiance, 2008, EUA) com direção de Edward Zwick e com os atores e atrizes Daniel Craig, Liev Schreiber, Jamie Bell, Alexa Davalos.


O filme se passa em 1941. Tuvia (Daniel Craig), Zus (Liev Schreiber) e Asael (Jamie Bell) são irmãos que, ao fugir da perseguição nazista aos judeus, se escondem em uma floresta que conhecem desde a infância. De início eles apenas pensam em sobreviver, mas à medida que seus atos de bravura se espalham, diversas pessoas passam a procurá-los em busca de liberdade. Tuvia assume a posição de líder mas é contestado por Zus, que teme que suas decisões os levem à morte.



Pela atitude dos irmãos Bielski, descendem hoje mais de 10.000 pessoas das mais de 1.000 que conseguiram se esconder na floresta. Existe uma fundação que preserva a história dos Bielski (The Tuvia and Lilka Bielski Family Foundation) e também um cadastro dos descendentes do legado dos irmãos Bielski (Courage and Compassion).


O verdadeiro Tuvia Bielski (interpretado por Daniel Craig)

Fonte: Adoro Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...