domingo, 17 de julho de 2011

Poços de Caldas

Hotel Palace em frente à praça

No final de semana retrasado fui passear em Poços de Caldas, cidade turística de Minas Gerais e bem perto de Ribeirão Preto! E como é inverno agora, passei um frio!! Peguei temperaturas de 5°C à noite! Mas valeu a pena, a cidade é linda, já tinha ido lá em 2007 e voltei esse ano. A cidade foi fundada em 1872, e está ao sul de MG, na serra da Mantiqueira.



A praça Pedro Sanches

E com o frio, vem a comilança! Doces de leite, queijos, comida mineira.... daí já viu!! (Preciso voltar para a academia!! rs..)


Poços também é famosa pelas suas águas termais. Você pode tomar banhos em águas sulfurosas e relaxar..
Thermas Antonio Carlos

Lá também tem muitas praças com fontes de água mineral e parques, cachoeiras (embora eu não tenha visitado nenhuma!), trilhas, etc. E as pessoas de lá, os poço-caldense são de uma educação e gentileza sem igual! Esses mineiros são de tirar o chapéu!


Por sorte, o final de semana que fui estava acontecendo o Jazz & Blues Festival na cidade, então pude curtir um pouco desse estilo musical que eu adoro!!
O festival acontecendo!

E para quem curte música, à noite tem a banda no coreto da pracinha, tocando chorinho, músicas de época, e vários casais dançando. E no outro lado da praça tinha um outro conjunto tocando. Ou seja, há uma variedade de estilos musicais para todos os gostos.

No próximo post vou colocar as dicas de lugares turísticos na cidade! E quem tiver dicas de Poços deixe nos comentários, desde já agradeço!

2 comentários:

  1. Poços de Caldas é uma delícia realmente, e guarda momentos felizes da minha infância (passamos a infância viajando para Poços e redondeza, já que nossas origens são daquela região).
    Deixo aqui minha dica: quem vai até Poços tem que estender viagem até Caldas (28km a frente, em direção a Pouso Alegre). Uma cidade pequena, bem mineira, também estância balneária (no distrito de Pocinhos do Rio Verde) e berço da Festa do Biscoito, que acontece nos 3 últimos finais de semana de julho. Ainda dá tempo de conferir.
    Ah... frio? Sim... é bom ir preparado. :-)
    Boa viagem!
    MCélia

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Célia, obrigada pela dica! Na próxima viagem vou querer visitar Caldas!! Beijos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...