terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bolas da Saúde


Ganhei de presente de aniversário da amiga Tati esse lindo estojinho com 2 bolinhas e não imaginava quantos benefícios elas podem proporcionar! São as chamadas "Bolas da Saúde". Muitas pessoas usam como objeto de decoração na sala, mas essas bolinhas auxiliam sobretudo a saúde!


Elas surgiram há aproximadamente 500 anos atrás, na Dinastia Ming. Funcionam através do estímulo da circulação de energia e sangue pelo corpo, contribuindo para o equilíbrio físico e emocional. Segundo a teoria da Medicina Tradicional Chinesa, existem 120 pontos energéticos distribuídos pelos dedos e pelas palmas das mãos e todos eles conectados ao coração. A movimentação das bolas pelas mãos ativa esses pontos, causando o desbloqueio, liberando a circulação e promovendo a harmonia do "Yin e Yang" (as duas polaridades de energia). Ao mesmo tempo, o suave barulho que vem das bolas, simbolicamente chamado de "Rugido do dragão" e "Canto do Fênix", induz ao relaxamento mental e ao equilíbrio emocional.

Os mais experimentados garantem que se você praticar todos os dias por meses e anos, pode obter ótimos resultados em manter seus músculos ágeis, os ossos mais fortes e a mente equilibrada, aliviando sua fadiga e prevenir e colaborar na cura da hipertensão e doenças como o stress, artrite e reumatismo.

Para fazer os exercícios com as bolinhas é fácil, é só colocar em uma das mãos e girá-las tanto em sentido horário como anti-horário, começando sempre com bolas de tamanhos menores e aumentando os tamanhos com a melhoria da prática.

Simples, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...