No terceiro dia em Ilhabela, queríamos conhecer outras praias, e a primeira que fomos foi a Praia da Feiticeira. Ela fica na direção sul da ilha e o acesso se dá por uma pequena caminhada da estrada até a praia.
Não conhecia, mas vejam essa história que conta o porquê do nome Feiticeira:
"Conta uma lenda que após 1850, com a proibição do tráfico de escravos para o Brasil os piratas utilizavam a ilha como ponto preferido de entrada de escravos ilegais no Brasil. Uma antiga proprietária da fazenda aproveitou da situação para fazer negócios com os piratas e os comandantes de navios negreiros, gerando muitos lucros e tornando-se assim muito rica.
Depois de velha, com medo de ser roubada, teria enterrado um tesouro com a ajuda de seus escravos em um lugar conhecido por Tocas.
Para evitar que o tesouro fosse encontrado, teria matado todos os que estavam com ela. Após isso, teria enlouquecido e desaparecido.
Era chamada de Feiticeira pelos pescadores locais." (Fonte: Wiki)
Não se sabe a veracidade de tal história, mas o fato é que a praia da Feiticeira é diferente, menos cheia, mar mais agitado, sem quiosques, e como venta muito o incrível é que não vi mosquitinhos! Será que o vento leva os mosquitos?
Ficamos lá por um tempo e depois fomos para a prainha do Julião, uma praia na costa norte. Ficamos em um bar e restaurante de mesmo nome, que foi uma descoberta agradável.
A praia é bem pequena e bem tranquila, mas a estrutura do bar é muito boa, com barracas e garçons servindo. E o visual é lindíssimo!
Voltamos ao hotel no final do dia para curtir mais um pouco a pousada que tem sempre um visual incrível!
Restaurante Famiglia Manzoli
Av. Princesa Isabel, 207, Ilhabela, Estado de São Paulo, Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário