Amanheceu um dia lindo, com muito sol, e seria nosso último dia em Ouro Preto, antes de voltarmos para Belo Horizonte para pegarmos o avião. Tínhamos o período da manhã na cidade, então ainda deu para aproveitar!
Fizemos uma caminhada até a Igreja de São Francisco de Paula, que fica na parte alta da cidade. Uma caminhada boa até lá! A recompensa é essa vista maravilhosa na foto abaixo, que vale todo o esforço da subida íngreme!
A Igreja foi construída entre 1800 e 1900 e seu projeto é de autoria de Francisco Machado da Cruz. Pena que estava fechada quando fomos visitar (foi em uma segunda de manhã).
Atrás da Igreja há um cemitério que era destinado aos religiosos da época, quando passaram a enterrar as pessoas em local fora da Igreja.
Logo do lado da Igreja, há uma entrada para o parque Vale dos Contos, que já contei aqui. Mas infelizmente também estava fechado (acho que na segunda muitas atrações turísticas estão fechadas).
O parque é grande, mas deu para andar apenas pelo início dele. E depois voltamos.
Continuamos a descida pela escadaria em frente à Igreja São Francisco de Paula e encontramos outra Igreja, dessa vez a Igreja São José, menor mas igualmente interessante! O altar-mor dessa Igreja foi desenhado por Aleijadinho e no cemitério está enterrado o autor de "A Escrava Isaura", Bernardo Guimarães.
E assim chegamos ao centro de Ouro Preto para terminarmos nossa viagem... Ficaram muitas coisas a ver e conhecer, por isso voltaremos com certeza! Amo Ouro Preto!
Igreja São Francisco de Paula
Rua Henrique Adeodato, s/n, Ouro Preto,Minas Gerais, Brasil
Parque Horto dos Contos
Acesso pela Casa dos Contos e também pela Rodoviária, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil
Acesso pela Casa dos Contos e também pela Rodoviária, Ouro Preto, Minas Gerais, Brasil
Igreja São José
Rua Teixeira Amaral, Ouro Preto, Minas Gerais, BrasilSiga minha página no facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário