Saímos de Santiago de Compostela, na Espanha e fomos à Braga, que fica em Portugal. Mais precisamente, fomos à Igreja de Bom Jesus do Monte, que fica no topo de um morro. E a chegada até lá pode ser feita pela escadaria imensa que leva à Igreja, de carro ou por um funicular que dá uma visão mais romântica do caminho, por entre a vegetação.
O funicular custa 2 euros a ida e a volta (em maio/2014) e a subida é bem rápida. Há quem se arrisque em subir a escadaria, mas penso que seja um pouco cansativo!
Lá de cima se tem uma visão privilegiada da cidade de Braga e se o tempo estiver claro, dá para fazer lindas fotos!
O estilo de construção da Igreja de Bom Jesus influenciou a construção de outras igrejas, dentre elas o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas, Minas Gerais.
A sua construção foi iniciada em 1784 e concluída em 1811 e foi uma das primeiras em estilo neoclássico em Portugal.
Ao lado da Igreja há uma lojinha com várias lembrancinhas para se levar de Braga. Tinha bastante variedade!
E a essa altura do campeonato, nós já estavamos cansados e doidos para chegar no hotel, pois viajamos o dia todo! E para o nosso deleite, o hotel para o qual fomos foi o Hotel de Guimarães! Que hotel maravilhoso! Foi o hotel que mais gostei dessa minha estada em Portugal.
Atendimento ótimo, acomodações perfeitas e ultra limpo. Nada melhor para descansar depois de um dia de viagem.
E o restaurante também era ótimo, jantei um risoto de aspargos bravos e cogumelos silvestres que estava divino! E claro, não podia faltar.... um bom vinho tinto!
Igreja de Bom Jesus do Monte
N103-3, (4.75km) Braga, Portugal
Hotel de Guimarães
Rua Eduardo de Almeida | PO Box 189, Guimarães, Portugal
O Hotel de Guimarães é mesmo excelente. Fiquei em um quarto de fundos, com vista para o castelo. Íamos para o centro de Guimarães a pé descobrindo a cidade pelo caminho. Memorável!
ResponderExcluirTambém adorei esse hotel, quando voltar a Guimarães quero ficar lá novamente! Obrigada pela visita no blog!
Excluir