terça-feira, 7 de julho de 2020

Ilhabela: A nossa viagem pela ilha e a Pousada Solar Singuitta

Ilhabela, um arquipélago que fica no litoral norte do Estado de São Paulo, Brasil. Tem cerca de 30 mil habitantes e é conhecida como a "capital nacional da vela". Foi povoada por índios, portugueses e teve alguns nomes (Ilha de São Sebastião, Vila Bela, Formosa) até chegar a ser Ilhabela.
Para chegarmos até lá (fomos de carro), passamos pelo pedágio para pegarmos a balsa que nos leva à Ilha. Como fomos fora de temporada, no início de dezembro, não pegamos movimento e o acesso à Ilha estava tranquilo!
Logo na balsa, já ficamos maravilhados com a paisagem, como Ilhabela é de fato linda! A Ilha tem dois "lados". O lado voltado para o continente é mais povoado, urbanizado e tem as praias mais calmas. O lado voltado para o oceano atlântico é mais selvagem, pouco acessível e tem as praias com mar mais agitado (e mais mosquitinhos também). Ficamos no lado voltado para o continente, que é onde estão a grande parte das pousadas. A ilha tem 36 km de praias e muitas cachoeiras.
Nos hospedamos na Pousada Solar Singuitta, situada ao sul da Ilha e que tem uma das paisagens mais lindas que já vi na vida! A Pousada tem um ambiente rústico de "safári africano" e é toda integrada com a natureza. Palmeiras Imperiais rodeiam a construção e o mar a sua frente é de tirar o fôlego! Fica a cerca de 30 minutos de carro do centro da Ilha, e em um lugar bem tranquilo.
Conhecemos várias praias na Ilha e adoramos a nossa viagem. Aqui no blog em postagens passadas, conto com muitos detalhes. Vem com a gente para mais uma viagem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...