domingo, 17 de novembro de 2019

Vinícola Marchese di Ivrea: um pedacinho da Itália em Ituverava


Há algum tempo, ouvi falar da Vinícola Marchese di Ivrea, que fica em Ituverava, interior de São Paulo. No último sábado, fomos até lá para fazer uma visita guiada e conhecer os vinhos.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Sobre ser mãe


Antes de ser mãe, eu achava que as mães complicavam muito, eram exageradas, dramáticas. Até que me tornei uma.

Fiquei igual! Ou pior?! Nossa, quanta mudança! Hoje definitivamente toda minha admiração vai para as mães.

Tem que conciliar a própria vida e cuidar também da vida do filho (ou filha). Noites de sono mal dormidas, às vezes ficar sem comer, sem conseguir tomar banho, sem sair de casa como antes.

É sofrer quando o filho fica doente, querer ficar no lugar da criança e não poder.

É vigiar o sono do bebê, e escutar barulhos mesmo quando eles não existem.

É querer que só o bem aconteça ao seu filho.

É proteger o filho de todo o mal.

É dar muitos beijos e nunca cansar de beijá-lo.

É dividir a cama, ficar sem dormir só para olhar ele dormindo.

E antes, eu perguntava sobre ser mãe, o que valia a pena. Me diziam......"quando a criança sorri, tudo vale a pena". E eu pensava....mas só um sorriso?!

Hoje vejo que sim, só um sorriso faz tudo valer a pena!!

terça-feira, 26 de março de 2019

Sobre perdão, autoconhecimento e compaixão



A maternidade me faz, atualmente, fazer mais viagens internas que externas. Não deixa de ser um grande autoconhecimento também!

Dia desses, me peguei pensando em relacionamentos conflituosos. Quando eu era criança e adolescente, não entendia quando alguém me atacava sem motivo. Atacar no sentido verbal, por palavras e sentimentos. Me sentia triste. Sem saber o que fazer ou como reagir.

Hoje ainda tenho a mesma reação, aliás, até falta de reação. Fico pensando e só depois de alguns momentos que "cai a ficha" e me vem uma resposta na cabeça ou penso em alguma atitude que deveria ter tomado.

Mas a diferença dos tempos antigos para hoje é que consigo entender. Entendo o que causa esse ataque. Quando alguém quer atacar o outro, é porque há algo na pessoa que agride que não está resolvido e que a incomoda. Ou ainda, outra hipótese, a "vítima" desperta a ira na outra pessoa, já que incomoda o outro pela sua simples presença.

É claro que ninguém é perfeito e temos que evoluir todos os dias. Mas comecei a observar que esses ataques aconteciam sem que eu tivesse feito algo ou incomodado alguém.

Não consegui (e não consigo) saber se foi porque incomodei ou porque o outro tem algo não resolvido dentro de si.

E o que mudou? O meu modo de ver essa questão! Antes ficaria chateada, triste, etc. Hoje vejo que um caminho que devemos exercitar é termos compaixão para entender a pessoa que nos ofende. Há claramente algo nela que não está bem e precisa ser resolvido.

De certa forma, deixei de me envolver em conflitos que antes certamente entraria. E por um lado muito bom, ganhei mais paz!

A idade nos traz os cabelos brancos, mas traz também autoconhecimento. Que assim seja!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Onde provar uma comida indiana maravilhosa em Ribeirão Preto

Depois de um longo tempo sem escrever aqui, deu saudades e resolvi voltar! Não sei se continuamente ou esporadicamente. Mas sei que sinto falta de escrever e compartilhar minhas novidades aqui no blog com vocês que me acompanham!

Há algumas semanas fui com minha família em um restaurante indiano que abriu aqui em Ribeirão Preto. Na verdade, já conhecíamos esse casal (ele, indiano - ela, brasileira) super simpático. Eles são os proprietários do restaurante.

O Chef Neeraj faz de suas refeições momentos gastronômicos únicos, explicando todos os ingredientes que estão no prato, para que serve cada um e onde influenciarão (para o bem) no funcionamento do seu corpo.


Primeiro provamos a carne de jaca (isso mesmo, jaca!) e achei que lembra o frango. Com um tempero todo especial!



Em seguida, foi a vez de uma ricota temperada com caldo que não sei bem explicar, apimentado mas sem pimenta e com um gosto maravilhoso!



E o almoço continuou com arroz e molho deliciosos..


Para finalizar, foi servido um bolinho de chocolate com brigadeiro alla india! Magnifíco também!
Amamos todos os pratos! 

O restaurante serve comida vegetariana (que foi a minha opção).

O espaço onde funciona o restaurante também oferece aulas de yoga, consultoria e dieta ayurveda, reiki, entre outras opções.

Recomendo demais!!!

Lotus Sweet Spicy Restaurante
Avenida Leais Paulista 506
Jardim Irajá
Ribeirão Preto - SP

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...