No último dia em Campos, fomos agradecer pela ótima estadia (sempre vamos em alguma Igreja) e ir em lugares que ainda não tínhamos estado. Primeiro, dar aquela passeada no centrinho e sem destino.
Fomos até a Igreja de São Benedito, muito bonita por sinal! Fica no centro, no calçadão de Campos.
Descemos um pouco e fomos andar perto da trilha do trem e fazer algumas fotos. É um lugar incrível para quem quer sair com belas fotos!
Depois aquela parada obrigatória para degustar um chopp e ver a vida passar pelo calçadão.... e em ótima companhia!
Na hora de almoçar, voltamos ao Restaurante Garimpos de Nossa Terra, maravilhoso e preço ótimo!
Depois do almoço, fomos ao Museu da Xilogravura. A Xilogravura é a impressão de gravuras no papel através de um molde que é entalhado em madeira. Muito interessante e é uma técnica bem antiga e que pouca gente conhece.
Rótulos de vários produtos eram feitos através desta técnica.
Nessa casa anteriormente funcionava o Mosteiro de São João das Irmãs Beneditinas, que hoje está em outro local em Campos. Vale a pena conhecer (os dois lugares!).
À noite, fomos conhecer o Restaurante Arte da Pizza do Grande Hotel do Senac. É atendida pelos estudantes do Senac e a pizza é servida na pedra. Uma delícia!
Para chegar ao restaurante, paramos o carro dentro do hotel, no estacionamento e depois pegamos uma van do próprio hotel até o restaurante, que tem todo um estilo rústico e envolto em vidros.
Foi uma maneira maravilhosa de encerrarmos nossa estadia em Campos do Jordão!
Igreja de São Benedito
Casa da Xilogravura
Restaurante Arte da Pizza
Nenhum comentário:
Postar um comentário