quinta-feira, 6 de abril de 2017

Parte 2: O que fazer em Brotas além dos esportes radicais?

Continuando a série de posts de Brotas (principalmente o que fazer em Brotas que não seja esportes radicais), no nosso último dia na cidade, fomos conhecer a Casa da Cachaça. É uma casa amarela que fica na esquina em frente à Praça da Igreja Matriz. É a típica casa do interior, com quitutes, bebidas, lembrancinhas, queijos, doces, café, conservas, compotas, cervejas, muita variedade mesmo!


E como fomos em junho, na época das festas juninas, muitos quitutes à vontade, doces com cara de casa de vó, pipoca, etc.



Tem até um alambique que funciona, mostrando como a cachaça artesanal é feita. Os proprietários são uma simpatia e o atendimento dos funcionários é muito bom. Vale a pena conhecer a casa!



Saímos da Casa da Cachaça e fomos andar um pouco, no Parque dos Saltos. Fica dentro da cidade, logo na entrada, no Centro.



Nessa área foi construída uma pequena represa, para aproveitar o desnível do terreno e produzir energia elétrica. Há uma ponte pêncil sobre a represa e é possível fazer caminhadas ao longo do rio.



 A queda d´água forma uma pequena cachoeira, o passeio é muito agradável.


Para o almoço e nossa despedida de Brotas, voltamos ao Armazém da Roça, e saboreamos uma salada do quintal e um risoto maravilhoso!




Avenida Pe. Barnabé Giron 221, Centro
Brotas, SP

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...