segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

A nossa trilha em Monte Verde

Monte Verde é o lugar ideal para fazer trilhas e, ainda, combinado com o clima frio! No segundo dia, eu e meu marido resolvemos fazer uma caminhada pela manhã, estava um dia lindo, ensolarado e a chuva do dia anterior tinha parado.



Fomos de carro até o local do início das trilhas, e de lá seguimos a pé. Encontramos um casal do Rio de Janeiro, e fomos nós quatro. Nesse dia tinha pouquíssima gente na trilha, vimos mais umas cinco pessoas apenas, alguns já estavam voltando.


Fomos em direção ao Mirante e ao Platô, que fica a uma caminhada de 30 minutos. Um cachorro da montanha nos acompanhou. Acho que ele fica por ali acompanhando os trilheiros!


No lugar onde deixamos o carro estacionado, tem um Bar e Restaurante (Café Platô), mas estava fechado nesse dia. Bem bonitinho!



A caminhada é longa e íngreme. Prepare seus tênis e seu fôlego!! Em compensação a vista do alto é belíssima.


Chegamos no Mirante, e sem brincadeira, é uma pedra bem íngreme. Eu fui ajoelhada para chegar no meio da pedra, mas tem gente que anda normalmente como se estivesse andando em uma superfície totalmente plana! Então...vai da habilidade de cada um! Apenas tome cuidado...


Andamos mais 10 minutos e chegamos no Chapéu do Bispo. A vista de lá é maravilhosa, com várias rochas formando o chapéu e em dias sem nuvens, é possível avistar o Estado de São Paulo.

Depois que voltamos da trilha é que ficamos sabendo que a caminhada pela trilha do Platô (a que fizemos) é mais inclinada e cansativa. Dá para ir pela trilha do Chapéu do Bispo, que é menos cansativa, e depois ir ao Platô.


Exaustos e com fome, fomos direto almoçar. Escolhemos o restaurante Marcius, que foi uma boa pedida.




Marcius Restaurante
Av. Monte Verde 847
Monte Verde, MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...