No dia seguinte, pegamos o "bus turístico" da cidade. Tinha um ponto dele (esse totem rosa abaixo) bem próximo do nosso hotel (era só virar a esquina e andar uns 200 metros). Compramos os tickets em uma loja de câmbio que tem em vários lugares da cidade (Abitab).
O ônibus passa de hora em hora e tem 9 paradas, onde se pode descer e passear e depois de uma hora pegar o próximo. Tem o ticket de 24 horas e o de 48 horas, que começa a contar a partir da hora que o utilizar.
Nós gostamos bastante, pois foi uma maneira de conhecer a cidade em um primeiro momento e depois explorar os lugares que mais gostamos. O ônibus tem áudio e fones de ouvido para que você possa conhecer um pouco da história de cada lugar.
E foi um lindo passeio, apesar do frio e do vento que era muito forte! Curtimos muito cada momento!
Descemos na cidade velha (Ciudad Vieja) que é onde fica o centro antigo e o mercadão de Montevidéu, bom para quem aprecia o churrasco uruguaio e também para quem gosta de artesanato, pois tem uma mini-feira bem em frente ao mercado.
A nossa outra parada foi no bairro Prado, que tinha a escultura a La Diligencia, do artista José Belloni. Depois andamos pelo bairro, mas o que encontramos foram residências, uma escola, e mercearias. E também um clube de tênis.
Pegamos o bus e descemos novamente, dessa vez no Estádio Centenário. Meu marido ama futebol, então essa visita não poderia faltar!
O Estádio Centenário foi construído para sediar a Copa do Mundo de 1930 e até hoje é palco de muitos clássicos.
Dentro do Estádio tem o Museu do Futebol, que para os amantes desse esporte, é um paraíso! Foi inaugurado em 1975 e para entrar tem que pagar ingresso.
Vale a pena conhecer se você gosta de futebol (ou quem esteja viajando com você!), o Museu fica no térreo e no primeiro andar, então prepare-se pois tem muita coisa para ver!
Estádio Centenário
Entre Inglaterra e Mejico 3302, Montevidéu 11604, Uruguai
Lindas as fotos!
ResponderExcluirParabens Mariana!!!
Obrigada Christiano! :)
Excluir