Deixamos São Mateus para trás e chegou o tão esperado dia de passar pela região do rio Douro. Essa região é onde ficam as plantações de uvas das quais posteriormente serão fabricados os vinhos do Porto.
Muita gente pensa que o vinho do Porto é feito na cidade do Porto, mas na verdade não é. Ele é produzido na região do rio Douro e depois transportado até o Porto, onde é comercializado nas diversas "Caves" da cidade.
A paisagem é linda e as fotos acabam ficando repetidas, pois dá vontade de tirar fotos o tempo inteiro!
A viagem seguiu e paramos para almoçar em Lamego, cidade que fica ao norte de Portugal, e na margem sul do rio Douro. É pequenina, tem cerca de 12.000 habitantes.
É conhecida por ter muitas igrejas, dentre elas o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios. Outra peculiaridade de Lamego são as diversas casas com brasões, e muitas fontes espalhadas pela cidade.
Almoçamos em um restaurante familiar e os donos muito simpáticos! Para não perder o costume, pedi um bacalhau com batatas.
Achei lindo esse painel em azulejos com a ilustração do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios na parede do restaurante. Lá em Portugal vimos muita decoração com azulejos.
De sobremesa, provei o pastel "Lamego", que é feito com amêndoas e muito saboroso.
Adega Matos
R. Tra da Se-Telf 254612967, Lamego, Portugal
Siga minha página no facebook!
hum llindinha , você e demais!
ResponderExcluirque saudade daquele arroz feito com o caldo da carne que vai pingando encima do arroz e a carne asssada!
depois ainda achei a diadermina dos meus pais nnuma revista que trouxe de brinde! quero voltar.....
Muito boas lembranças....saudades!!
ExcluirOi, Mariana. Tudo bem? :)
ResponderExcluirSeu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Obrigada Natalie!
Excluir