No último dia inteiro em Buenos Aires, fizemos dois passeios de barco. No primeiro fomos navegar pelo Rio Tigre. A saída foi pela cidade de Tigre, na Estación Fluvial Domingo Faustino Sarmiento, que fica a uns 30 km de Buenos Aires.
O passeio dura cerca de 2 horas e passa pelo Delta do Paraná, que é o quinto maior do mundo e o único que desemboca em um rio de água doce.
O barco passa nas diversas ilhas que foram formadas nesse rio. Com muitos moradores, as ilhas funcionam de modo diferente do convencional. Todos os serviços funcionam em barcos: supermercado, médicos, etc. E ficam navegando pelas ilhas para atender a população.
O barco tem um áudio em português, espanhol e inglês que ao longo do caminho vai explicando a história das ilhas, os acontecimentos, etc.
Saímos de lá e fomos para o segundo passeio de barco (Motonave Turística Humberto M), que também teria um almoço. Desse segundo passeio nós não gostamos, pois o barco ficou perto do Puerto Madero e nem navegou muito. Ficamos navegando em círculo e pra piorar a comida do almoço era ruim e fria :(
O único consolo foi que em Buenos Aires nesse dia choveu o dia todo, então não teríamos aproveitado muito caso fôssemos andar pela cidade. Ah! E o vinho também ajudou bastante :)
E assim chegou ao fim a nossa viagem a Buenos Aires, hora de voltar pra casa, muito feliz!! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário