Logo cedo, fizemos o check-out do hotel Travel Inn Midtown Manhattan e fomos para o hotel Westin Grand Central, que foi o 2º hotel em que ficamos hospedadas em New York. Nesse dia também meus pais chegariam de viagem e então deixei para fazermos juntos os passeios mais turísticos, que eles também ainda não conheciam.
Tinha programado várias atividades nesse dia, porém caiu uma chuva durante quase toda a tarde e isso acabou alterando nossos planos. NY é uma cidade em que você faz muitos dos passeios a pé, então se você for programar algo e a previsão do tempo for de chuva, o mais indicado é visitar um Museu (ou vários!).
Logo pela manhã, como ainda não estava chovendo, fomos visitar o Empire State. Esse, na minha opinião, é o ponto turístico mais famoso de New York! Resolvemos ir pela manhã, pois li em alguns lugares que é mais vazio nesse horário.
Logo pela manhã, como ainda não estava chovendo, fomos visitar o Empire State. Esse, na minha opinião, é o ponto turístico mais famoso de New York! Resolvemos ir pela manhã, pois li em alguns lugares que é mais vazio nesse horário.
O Empire State possui 102 andares e era o prédio mais alto de NY, antes da construção das torres gêmeas do World Trade Center. Ele está localizado na 5ª avenida com a 34th street.
Compramos o ingresso na hora e realmente tinha pouca gente na fila, foi bem rápido. O observatório é bem menor que o do Top of the Rock, mas o panorama é muito bonito, especialmente se for um dia de sol.
Não tivemos tanta sorte assim com a temperatura, pois logo que chegamos lá em cima, começou a chover e resolvemos descer.
Almoçamos no restaurante que fica no mesmo prédio do Empire State, o Hearland Brewery.
E a chuva não deu trégua, mas mesmo assim resolvemos insistir. Pegamos o metrô e fomos para Wall Street, no Centro Financeiro (tem uma estação do metrô que se chama Wall Street, e você já sai a poucos metros da rua Wall Street). Porém chegamos lá e a chuva estava muito forte. Passamos em frente à Trinity Church (Igreja da Trindade) e aproveitamos para conhecê-la.
É uma igreja anglicana, que fica bem no cruzamento da Wall Street com a Broadway (é uma rua em NY que se chama Broadway e vai até o sul de Manhattan). Foi construída em 1846 e é uma igreja lindíssima! Vale a pena conhecer.
Saímos dali, pois a chuva tinha parado um pouco e fomos andar por Wall Street, que fica bem em frente à Trinity Church. Wall Street é considerada o centro financeiro de NY e também o lugar onde fica a Bolsa de Valores de NY.
![]() |
Entre esses dois prédios começa a Wall Street: siga em frente! |
![]() |
Bolsa de Valores de New York |
Passamos em frente ao Federal Hall, que foi construído em 1700, como sede do governo da cidade de NY e foi onde George Washington tomou posse como primeiro presidente dos Estados Unidos.
Mas esse Federal Hall que hoje está lá não é o original da época, que foi demolido e deu lugar ao Federal Hall National Memorial, que atualmente é um museu comemorativo dos eventos históricos que aconteceram ali.
E a chuva não parou e resolvemos voltar, sem um destino específico e curtimos um pouco a cidade sob a chuva.
Siga minha página no facebook!
Siga minha página no facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário